domingo, 4 de dezembro de 2016

GENTE PORCA É OUTRA COISA.

Será que estas fotos ainda não são as suficientes para mostrar, a quem queira, esteja interessado e possa ajudar a resolver este gravíssimo problema de saúde pública? Da parte do município estamos conversados, se atendermos ao desinvestimento em material e, em particular, em pessoal no serviço de higiene e limpeza desta Cidade. Da parte das autoridades de saúde, estamos conversados a julgar pela inacção demonstrada até aos dias de hoje, sobre este gravíssimo problema que se arrasta há mais de 15 anos. O que é que nos resta? Quem souber que responda e, por favor, que nos ajude. Assim é impossível viver-se com um mínimo de qualidade.
 







 

2 comentários:

  1. lindas fotos ! já pareçe as favelas de angola

    ResponderEliminar
  2. bom dia não te tiro razão em algumas situações mas ha que ter também um mínimo de decência por parte dos Munícipes que tudo fazem para criar estas situações por mero comodismo ignorando as regras impostas pelas posturas Municipais e ate as regras do bom censo e civismo, misturando uma pitada de alguma malvadez por vezes e teremos este tipo de cocktail, senão repara neste comentário de uma srª consciente:--Uma vergonha são as pessoas que vão por um saco de lixo no chão junto a um contentor já cheio, para depois chamar porcos aos responsáveis pela recolha. Quantas e quantas vezes já tive de escolher um contentor mais longe da minha casa para não deixar o saco no chão, indo uns metros a pé com o saco ou transportando-o no carro. SEMPRE que quero levar o lixo para a reciclagem tenho de a transportar no carro até ao ecoponto mais próximo que fica bem longe da minha porta. Enfim o que eu acho é que as pessoas gostam de se juntar para a palhaçada! Passei por este contentor quando vinha de casa e a vontade que tive foi de parar o carro e apanhar o lixo dos OUTROS que estava a ser devorado pelas gaivotas, não o fiz não foi por nojo, pois não me caiam as mãozinhas dentro de um par de luvas, mas simplesmente porque já vinha atrasada para vir trabalhar... enfim, pessoas...--- nem o executivo teve culpas nem os trabalhadores municipais que também são gente.
    um contentor cheio pode ocorrer por variadíssimas razões entre as quais por exemplo uma avaria mecânica da viatura de recolha , não esqueçamos que é fim de semana, um aumento pontual imponderável na produção de lixo dos munícipes da área etc, etc..

    ResponderEliminar