quarta-feira, 11 de maio de 2016

PERIGO - RUA 13 DE INFANTARIA.

Um senhor com dificuldades de locomoção, ao sair do SMAS – Peniche, não foi atropelado graças à pronta intervenção de um amigo meu que, por sinal, também estava a sair desse local. A pessoa em questão usa habitualmente uma “canadiana” e, após um ligeiro desequilíbrio, no preciso momento em que ia a passar um pesado de mercadorias, foi salvo por esse amigo que o agarrou e puxou para “a falta de passeio”. É nessa altura que me apercebo da situação porque, por sinal, também me dirigia a esses serviços. Ainda não consegui perceber qual a razão porque é que se mantém esta rua com trânsito nos dois sentidos e passagem de peões? Há uns dias, ao dirigir-me ao SMAS para pagamento das águas, também tive dificuldade de me aproximar devido à constante passagem de viaturas nos dois sentidos e dispormos de uns míseros passeios que mingam á medida que nos aproximamos. Esta rua, a 13 de Infantaria, é PERIGOSA, tanto no sentido Norte/Sul como no oposto. Ainda fico mais revoltado, por saber que há solução para estes peões, que ali são obrigados a ir para pagar as suas águas e para outros serviços relacionados com ela. Até aos dias de hoje ninguém viu, ou não que ver? Ela chama-se Travessa do Baluarte da Misericórdia e não tem trânsito. Nada disto aconteceria se, na realidade, existisse uma comissão de trânsito.










Sem comentários:

Enviar um comentário