sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

OBRAS NA PRAIA DA CAMBOA

Aparentemente terminaram as ditas obras de reformulação e consolidação da zona de protecção da Praia da Camboa. Para mim, leigo nesta matéria, parece-me que seguiram à risca o que foi projectado para o local e, sendo assim, resta-nos aguardar. Se estavam à espera que desta vez não viesse o “mas”, enganaram-se. Passo a explicar. Após a grande intempérie que assolou aquela praia com estragos significativos no bar de apoio à praia e nalgum comércio local, foram retirados alguns blocos de pedra escura, provindos da pedreira do Pó e que faziam parte do esporão ali existente há longos anos, para serem utilizados no reforço das pedras junto a esse bar. Esses blocos retirados nunca foram repostos no esporão. Pergunta; se não estavam lá a fazer nada, porque se gastou dinheiro a coloca-los lá? Se eram necessários, porque não foram repostos? E agora já puderam unir esse esporão a terra? Lembram-se, à época, os “técnicos” dizerem que teria que ser assim e que nunca poderia ser ligado a terra? O meu grande MAS vai para aquela escada. O normal teria sido a retirada da escada, fazer-se a obra e depois voltar a repor a escada. Na minha humilde opinião, aquelas escadas em madeira, de acesso à praia, entalada com pedras, como se de um puzzle se tratasse, faz-me recordar palavras do velho Chaviota; de engenheiros com a 4ªclasse, o que é que se pode esperar?














      

Sem comentários:

Enviar um comentário