sexta-feira, 5 de junho de 2015

MELHORAR A NOSSA SEGURANÇA.

Não costumo fazer a pé este percurso, mas, por questões de saúde, e como tinha que me deslocar ao Centro de Saúde para consulta, fui a pé. Uma senhora que seguia à minha frente, também fazia o mesmo percurso. Ao atravessar na passadeira houve ali um momento em que, a viatura que procede do lado do Hospital, ao chegar àquela passadeira para peões, só se apercebe que alguém a está utilizar quando ela aparece por detrás da viatura. A viatura está bem estacionada. Nada a impede de ali estacionar, mas………… com alguma boa vontade e com espaço fora da via para estacionar, creio que não seria descabido o estacionamento ser feito, tal como a outra viatura fez, fora da avenida. A bem da segurança de peões e automobilistas nesta avenida; General Humberto Delgado.




4 comentários:

  1. Esta é uma situação clamorosa de perigo e com uma solução bem fácil e imediata (bastaria um sinal de proibido estacionamento na avenida). Enquanto automobilista passo ali com frequência e tenho sempre especial cuidado com quem possa sair detrás daquele veículo. Será que todos terão esse cuidado? Eu apostava na prevenção!

    ResponderEliminar
  2. No tempo em que fui membro da Ass.Freguesia de Ajuda FARTEI-ME de levantar (também) este problema de trânsito.
    O presidente da dita cuja tomava nota, mas, como era hábito, nada nem ninguém alterava coisa nenhuma relacionada com a incompetência narsísica do(s) gestor(es) do trânsito em Peniche.
    Hábito que, comprovadamente, se está a tornar Lei, nesta terra...

    ResponderEliminar
  3. Quando não se tem nada para dizer ou há alguma motivação não declarada ...
    Quase todas as passagens para peões de Peniche sofrem do mesmo mal!
    É questão de abrir os olhos (objectiva do "fotógrafo") e facilmente poderá constatar, que por falta de sinalização adequada, em Peniche se estaciona muito próximo das passagens para peões, dificultando em muito a vida quer a peões, quer aos automobilistas.
    Para não ir muito longe, basta ver o que se passa, junto ao jardim em pleno centro da cidade!

    ResponderEliminar
  4. Relativamente ao anónimo comentário, existe uma grande diferença face às situações que refere. No caso reportado existe uma alternativa permanente ao estacionamento a apenas 5 metros. Nos casos que referiu na maior parte das vezes não existem alternativas...Para além disso, e numa perspetiva de segurança, as velocidades de circulação num e nos outros locais também são diferentes. Acrescento ainda que, na maior parte das vezes, as "motivações não declaradas" são as que se escondem por detrás de anonimatos.....

    ResponderEliminar