quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SOU TEU AMIGO. POR FAVOR NÃO FUMES.

Fui fumador. Um dia em conversa com um primo meu, Dr. Humberto Álvares da Costa, ele mostrou-me fotos, verdadeiras, de pulmões sãos e pulmões de fumadores. Não consigo descrever o que vi e senti naquela hora. Sei que, ao chegar a casa, a primeira coisa que disse à Marianela foi mais ou menos isto; a partir de agora vou deixar de fumar. O meu filho mais velho nasceu um mês depois. Quatro anos após ter deixado de fumar foi-me diagnosticado alergia à nicotina que me obrigou a deixar de frequentar todos os lugares onde se fumava, e continua válido até aos dias de hoje. Por isso lembrei-me de partilhar este (fortíssimo) vídeo convosco, na esperança de poder contribuir para uma maior divulgação dos malefícios do tabaco.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário