quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MAIZUM.

Não obstante tudo o que já foi dito sobre as duas famigeradas “Rotundas”, da Atouguia da Baleia e a dos Super Tubos, em particular o que foi transmitido pelo Sr. Dr. Juiz Nuno Salpico, Presidente do Observatório de Segurança das Estradas e Cidades, os acidentes continuam e o “cérebro” que as inventou, mais dia menos dia vai ter uma estátua em Peniche “paga” por aqueles que de um modo ou outro foram coniventes. A Bem da Nação, claro.





 
 
 

3 comentários:

  1. Essas rotundas são um verdadeiro atentado a quem por elas tem de circular. Não há outra justificação a não ser a tremenda incompetência de quem as projectou ! Quem defende a segurança rodoviária não constrói rotundas destas !

    ResponderEliminar
  2. Estas rotundas (Supertubos e Porto Lobos) não estão mal feitas, há é quem não goste delas. Todos dias passo 2 a 4 vezes nesses locais (talvez já lá passasse umas 5000 vezes ou mais) e nunca tive um problema. Já vi dezenas de acidentes nessas rotundas e todos eles por asneiras dos condutores (velocidade e burrice). Esse carro da Omnifish passou momentos antes a + de 140 Km/h e testemunhas virão que era impossível fazer a rotunda, que culpa tem a rotunda?
    Quem passar à velocidade legal (40 km/h em Porto Lobos e 50 km/h no Supertubos) não terá o mínimo problema.
    A prioridade na segurança rodoviária tem que ser feita educando os condutores e não só modificar os erros estruturais

    ResponderEliminar
  3. Aqui no blog, a notícia mereceu, apenas, um comentário.
    No Facebook são, pelo menos, 8 comentários, uma resposta, 36 "gosto" e 27 partilhas.
    O quer quer dizer que muitos nem sequer viram a notícia na sua totalidade.
    Seja como for, a causa deste acidente é, (por definição e salvo doença súbita do condutor) excesso de velocidade.
    O que falta mesmo nesta rotunda é uma passagem segura que permita a continuidade da ciclovia que, aliás, tarda em ser prolongada até à Consolação.

    ResponderEliminar