sexta-feira, 25 de julho de 2014

Circulação de bicicletas.

Após ter sido abalroado por uma biciclista em plena passadeira da Avenida Monsenhor Bastos, felizmente sem gravidade, resolvi fazer uma busca sobre a actual legislação que regula a circulação destes velocípedes. Não fiquei espantado porque, de um modo geral, todos conhecemos o código da estrada. Será que existe alguma alteração ao código que eu desconheça? Já se pode circular nos passeios,passadeiras, sentidos proibidos, etc?









1 comentário:

  1. Bom dia, permita-me confirmar que houve de facto uma actualização ao CE (desde Janeiro do corrente ano) com melhorias para os utilizadores de bicicleta. Nesse novo CE, é permitida a circulação de bicicletas nos passeios a crianças até aos 10 anos. Quanto à circulação nas passadeiras, sentidos proibidos, é permitida desde que esteja apeado da bicicleta.

    Quanto à temática "circulação de bicicletas nos passeios", às dúvidas e/ou protestos de peões em relação ao comportamento de alguns ciclistas, a MUBI tem um excelente artigo explicativo e disponível no seu site, aqui: http://mubi.pt/2014/07/27/ciclistas-no-passeio-2/

    Espero ter ajudado

    Paulo Almeida

    ResponderEliminar