quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O que é feito da palavra SOLIDARIEDADE?


Além de ter trabalhado a maior parte da minha vida na aviação comercial, também durante 11 anos trabalhei no mar em marítimo-turísticas. De Janeiro a Dezembro. E se há coisas que me orgulharam nestes dois trabalhos foi a solidariedade existente entre todos os PROFISSIONAIS. Jamais seria possível que alguém de uma qualquer companhia, de um qualquer serviço ter um problema grave para solucionar, e de imediato não haver colegas de outras companhias a tentar ajudar na solução. Também no mar fui algumas vezes confrontado com situações e  outros homens do mar logo se prontificavam para dar a sua ajuda. Por estranho que pareça, e sem saber pormenores, observei a embarcação UAM-675, Berlenga, ser rebocada por uma pequena embarcação do Salva-vidas (o maior continua em reparações) e uma outra da Polícia Marítima. Estranhei porque pela embarcação Berlenga passaram várias outras de maior porte. Como desconheço factos, relato apenas a minha estranheza. Mas como estamos em Peniche, já são poucas as coisas que me causam esse efeito. Solidariedade onde estás?









Sem comentários:

Enviar um comentário