sábado, 22 de fevereiro de 2014

Gastar dinheiro em sinalização?

Reconheço a minha ignorância em muitas coisas, mas outras há que por mais que tente não consigo entender. Os sinais de trânsito em Peniche. A C. M. de Peniche coloca os mais diversos sinais onde, penso eu, eles deviam servir para regular o trânsito na Cidade de Peniche. Penso eu, mas temo chegar à conclusão que não é bem assim. Em Peniche há demasiados sinais que não se cumprem por uma qualquer razão e outros acabamos por não perceber a razão da sua colocação. Das maiores aberrações são os  DOIS SINAIS DE PROIBIÇÃO, à entrada do Largo 5 de Outubro. Um sinal não foi suficiente e a Câmara colocou mais outro sinal C1 do lado contrário, (e já foram 4) o que significa no código da estrada que é proibido transitar no sentido para o qual o sinal está orientado. E o que mais me espanta é que, tanto os visitantes nacionais, como os estrangeiros, já apanharam o jeito, e repetem o mesmo erro. Mais do que uma vez falei do assunto e não me cansarei de o repetir. Se não estão lá para que nós cumpramos o que lá está indicado, então gastaram dinheiro aos contribuintes para NADA.  Se não estão a fazer NADA, retirem-nos e assim vão ao encontro da vontade generalizada de comerciantes, moradores, e utentes dos outros serviços ali existentes. Além de má gestão começa a cheirar a outras “coisas”. Ninguém gasta o pouco que tem, para NADA. Agora se teimarem em manter os sinais e ninguém disser ou fizer algo, começa também a cheirar “ao mesmo”. Em que é que ficamos?
 





Sem comentários:

Enviar um comentário