domingo, 13 de outubro de 2013

Capital do lixo e das gaivotas.


Estamos a uma unha negra de sermos a Capital do lixo e das gaivotas. Não bastava no centro da Cidade, e em pleno dia, acontece a mesma situação, “nas barbas” da PSP e do Pavilhão Desportivo e para completar, logo à entrada/saída do Baleal, que por sinal “não é um local de turismo”. Os turistas não vão até lá. Ou será que vão? Acho que devem continuar a dispensar pessoal da limpeza, isso é uma “coisa” de ricos e nós não temos “onde cair mortos” mas queremos mostrar vida de rico. 




5 comentários:

  1. But at least... They pick up the trash every night! :-)

    ResponderEliminar
  2. Pois estas coisas são muito bonitas de aqui se pôr e ainda mais fácil de se criticar ''Ah e tal vou fazer uma fotografia para que vejam como Peniche está', ''Ah e tal isto assim não pode ser a Câmara tem de fazer alguma coisa'' é muito fácil de criticar e de andarem sempre a dizer mal uns dos outros ou porque não fazem o que deve ser feito e que cria assim um perigo para a saúde pública, não estou a defender a Câmara pois sei que em muita coisa também falha tal como nós no nosso dia a dia não somos perfeitos mas na minha opinião se querem que vos diga as pessoas também são culpadas e muito! As pessoas só para não terem o trabalho de desmontar uma caixa de papelão deixam-na ao lado não fazem a reciclagem que devia de ser OBRIGATÓRIA já que nos dizemos ser um país civilizado e não se compreende nos dias que se corre que ainda haja pessoas que coloquem o vidro no lixo comum! Até os meus avós já fazem pelo menos essa separação. o vidro é algo que não se degrada ao longo do tempo e se for para lixo comum vai para aterros sanitários. É muito fácil criticar mas as pessoas em casa, as próprias que criticam, muitas vezes nem tem cuidado com o lixo que fazem nem o simples gesto de atar o saco fazem só para não ter trabalho! Estudei em Peniche e moro no conselho e nunca vi terra mais suja com dejectos de animais e a culpa é de quem?! Da Câmara?! As pessoas que aprendam a ser mais civilizadas como dizem ser e depois falemos de lixo! Apesar de a Câmara ter deficiências em muitas áreas e esta ser uma delas não me digam que agora cada vez que uma pessoa colocar o lixo ao lado a culpa é da Câmara senão assim temos de contratar um funcionário para cada pessoa. Enfim... As pessoas nem têm o cuidado de pensar em quem recolhe o lixo e quem lida com os lixos todos os dias, com o lema '' Desde que eu esteja bem está tudo bem'' presente na cabeça.

    Enfim isto é só mesmo a minha opinião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso estar mais de acordo consigo. Vejo que, mesmo sendo jovem, sabe perfeitamente o que todos nós deveríamos fazer em relação aos nossos lixos domésticos e não só. O que se passa em Peniche é que a Câmara tem posturas municipais que obrigam os munícipes a só colocar os lixos na via pública a partir das 19 horas. A lei existe, os fiscais fiscalizam e denunciam as situações irregulares. Aqui é que "a porca torce o rabo". Como as coimas não dão votos, ninguém é autuado e por conseguinte torna-se um mau hábito e todos saímos prejudicados. Obrigado pelo seu comentário.

      Eliminar