quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Carta aberta.


Decorreu na passada Terça-feira dia 17, a ultima reunião da Junta de Freguesia de S. Pedro e na Quarta-feira dia 18, a Assembleia de Freguesia. Não posso deixar passar esta hora, sem dizer algumas palavras sobre esta minha primeira colaboração, em termos políticos. Já passaram 4 anos, desde que fui eleito para servir esta Junta de Freguesia. No início, não obstante alguns contratempos, conseguiu-se chegar a um acordo de cavalheiros. Acordo esse, que permitiu, pessoas com sensibilidades políticas diferentes, trabalhar em prol de uma população. Começou logo nos primeiros dias de trabalho. A nossa atitude, não só sensibilizou como até surpreendeu, todos os visitados. Os três elementos desta junta, foram pessoalmente apresentar cumprimentos a todas as Instituições sedeadas na nossa Freguesia. Com uma administração cautelosa, lembro que somos (éramos) a Freguesia mais pobre desta Cidade, conseguiremos fechar as contas, com saldo positivo, a rondar os 3.500,00€, deixando tudo pago, sem dividas presentes e futuras e tendo mesmo conseguido nos últimos dias, arranjar verbas para fazer alguns donativos, mais do que justos, às diversas Instituições de Solidariedade da nossa Freguesia. São contas transparentes e perfeitamente claras, as que iremos apresentar ao executivo que nos vai suceder. Para completar, entendo ser meu dever, apresentar os meus agradecimentos, a todos os elementos da Assembleia de Freguesia de S. Pedro, pela camaradagem e amizade que sempre nos acompanhou. Também, o meu muito obrigado à nossa “safa rascadas”, Dina Batalha e ao Secretário Cesaltino. Por último, quero agradecer ao Presidente, Floriano Sabino, a maneira como sempre me acompanhou e apoiou, em todas as nossas organizações e decisões. Quem ficou a ganhar, foram os fregueses desta junta, razão de ser do nosso serviço público.  Foi um prazer trabalhar convosco. Bem hajam.

Sem comentários:

Enviar um comentário