terça-feira, 28 de maio de 2013


Mais um aniversário que agradeço a Deus, à minha Família, aos Amigos, que tive a sorte de ter durante todos estes anos. Hoje fui relembrar uma das minhas três paixões de Cidades por onde passei nos tempos de “”estudante””. Leiria. Fui visitar todos os locais por onde andei nos anos 60. Onde estudei, onde vivi e onde “cabulei”. A pior visão aconteceu precisamente onde morei. A rua do Arco ( Rua Infante D. Henrique ) a casa está em ruínas, o Arco “foi-se” restando apenas a janela do meu quarto. Mas Leiria continua linda, o centro está todo em franca recuperação de ruas, imóveis, etc. Ainda se sente vida em Leiria. A lindíssima Sé Catedral de Leiria, do século XVI, duas vezes parcialmente destruída, 1755 no terramoto e em 1811, nas invasões Francesas, continua a fazer parte da minha visita obrigatória. Desta vez não fui bafejado pelo som do seu imponente órgão.

















1 comentário:

  1. Largo Rodrigues Lobo, Rua Direita, a Casa das Iscas, o Lisbar, o Liceu, o Colégio da Chica, as miúdas do Magistério, o taberneiro culto, o Colonial dos bilhares, o parque, o Castelo... e tanto lugar já esquecido...
    Também tenho saudades de Leiria. Ou da minha juventude.
    Um abraço, Fua.

    ResponderEliminar