segunda-feira, 25 de março de 2013

Uma vez mais, transcrevo o texto de Dr. Humberto Costa.


HD, 20. Deus vos abençoe


Cultura Espiritual Portuguesa

 

Hoje, nos povos que vivem nas regiões montanhosas ainda encontra muita gente com uma cultura ligada à terra, cheia de Sabedoria, e justifica-se ouvir o que eles dizem. Como tenho relatado, o Império colonizado pelas Descobertas Marítimas mostrou como as grandes potências reduziram a dimensão do Homo à «Produção» e «Consumo» com a descoberta de matérias-primas típicas do 7º Raio Divino, 1636-1944, que permitiram o desenvolvimento industrial e a produção em série cada vez mais «robótica» que usa mão-de-obra sem formação profissional, barata. A Europa do Norte, abaixo dos Pirenéus e Alpes, a Caucasiana Mediterrânica, Celta, e acima, a Caucasiana Teutónica, geradas com 210 mil anos de intervalo. Não foi por acaso que a 4ª e 5ª Sub-raças nasceram na mesma montanha do Cáucaso, porque se viverem separadas agravam riscos próprios. Parece que os Mestres criaram as duas raças no mesmo «berço», como indicativo de que uma não pode viver isolada da outra, as suas qualidades são distintas mas complementares. Aproveitei para dizer que a Crise Soberana da Austeridade Germânica é estranha à Temperança dos seus Gémeos Latinos e Latinistas, Humanistas. Os Alemães entendem que os Latinos têm de ser castigados por fazerem dívidas que não podem pagar. Se no fim da II Guerra, provocada por Hitler, os Aliados tivessem feito o mesmo, os Alemães desapareciam como a Raça formidável que é.

Como a Humanidade não sabe que a Evolução é determinada, desde o início dos tempos deste Universo, se realiza através de Raça-Raiz e Continentes próprios para desenvolver as suas Qualidades Naturais da Raça-raiz. A Evolução é isolada da Sabedoria dos nossos Pais Divinas. Está errada em pontos chaves, dificilmente pode ser vista pelo estudante que abandonou o ensino dos Pais Divinos. É tão complicado explicar às pessoas sem cultura espiritual que o Homo que veio para a Terra para se desenvolver como Filho-de-Deus, se não souber o verdadeiro ensino Espiritual, diz com ar sério teses irrealistas discordantes dos factos conhecidos pelo próprio Materialismo. Das três «Luminárias da crise materialista», Darwin foi impedido de mostrar aonde a Teoria da Evolução por Mutações arbitrárias (1859), não consagradas nos Genomas, as de Marx, do Capital (1867) e Trabalho, as de Freud (1895), lança as bases da Psicanálise, do homo emocional e sexualmente satisfeito nos seus prazeres sensuais. A Psicanálise tem de ser reinterpretada, a satisfação sexual, por excesso, não cumpre as Leis Divinas, não compreende os Decálogos, as X Ordenações Divinas adequadas à Religião que as consagrou, interpretada sobre a Árvore da Vida, a de Queda na Matéria e a Ascensional que pode dar o conhecimento de outras dimensões do Ser.

Quando digo para não repetir opiniões estou a referir-me ao que tem em tal conta o seu Ego inferior que julga que a Verdade dele está comprovada. Dominada pela comunicação social a mente do homo comum é um desastre evolutivo que as falsas democracias impõem porque «assaltaram» o poder político. Se tivéssemos políticos esclarecidos a sociedade era fraterna, como temos egoístas que defendem os seus interesses vai ter de escolher e isso significa aprofundar o ensino religioso Universal e científico ao mesmo tempo e usar a Intuição para compreender a Verdade quando a ouvir. É Filho-de-Deus. Confie. Aquilo que eu próprio digo tem de ser confirmado. Se encontrar a justificação, um esclarecimento, entrou no Caminho Abençoado, o resto vem por acréscimo

Humberto Álvares da Costa (Médico)

Sem comentários:

Enviar um comentário